quinta-feira, 7 de maio de 2009


23/4/2009 15:28:34

Estudantes iniciam plantio de mudas do “Socorro Te Quero Verde”
“É muito importante plantarmos árvores, porque dependemos delas para respirar, nos alimentar e o principal, para viver. Gostei muito de participar do projeto, espero que tenham outros”, a afirmação é de Lucas Santos Meneses, 10 anos, aluno da sexta série, da Escola Estadual Alfredo Montes, durante a implementação do Projeto “Socorro te Quero Verde”, da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente.


O projeto foi iniciado nesta quinta-feira, 23, com o plantio de diversas mudas de árvores na Rótula do Chapéu de Couro, na entrada do município. A ação contou com alunos das escolas municipais Honorina Costa e José Teixeira da Cruz, das escolas estaduais Alfredo Montes e José Freire da Costa Pinto.


De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, professor Manoel Messias, a iniciativa visa tornar Socorro mais arborizada e os estudantes mais conscientes sobre o assunto. “O objetivo maior desse projeto é mostrar para os alunos a importância de tornar o local em que vive um ambiente cheio de verde”, disse.


O professor lembrou que os jovens serão os adultos do futuro, daí a necessidade de se difundir a importância das árvores, que produzem frutos, sombra e melhoram a qualidade de vida nas cidades. “Não se trata apenas de beleza, mas também, do clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos”, explicou.


Para Osmário Santos, coordenador da Frente em Defesa das Águas de Sergipe, o projeto de arborização de Socorro, deixará o município mais verde. “É com grande satisfação que participo desse projeto, que tem início o que participo desse projeto que teve inhoje e com certeza, não vai parar por aqui. Continua com o plantio de mais três mil mudas de plantas. Vamos mobilizar a sociedade e formar um cinturão verde no município, disse.


O ato contou a participação do secretario de Educação, Wellington Mangueira, da pofessora da Escola Estadual Alfredo Montes, Nadja Ressurreição e a diretora da Escola Municipal Onorina Costa Rosivania. Também estudantes e professores das unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário